Monday, February 12, 2007

Summer Interior (conto baseado no quadro Edward Hopper)


A cortina estava mal fechada e um feixe de luz invadia o quarto. Ana colocava a mão no rosto relutando em acordar.
Durante a noite ela sonhou com homem de cabelos pretos e terno cinza. O rosto era sombra. Cobriu o rosto com o lençol tentando fugir da luz que entrava pela janela. Era uma manhã de verão, o sol estava forte e o céu estava azul. O telefone tocou e Ana foi obrigada a acordar.
Uma voz desconhecida do outro lado com uma fala seca dizia coisas que Ana não compreendia. “Quem? Aonde?”, Ana perguntava, mas a voz falava tão rápido que ela não tinha tempo para assimilar as coisas. Perguntou se o que o homem dizia era verdade e a resposta afirmativa a fez ficar mais confusa. O homem então desligou o telefone. Ana conseguiu entender apenas algumas palavras: Pedro, carro, infelizmente. Tentou ligar os fatos mas os fatos não se ligavam. Pedro passou a noite naquele quarto de hotel e havia saído de lá há apenas dez minutos atrás para comprar um pão fresco e um café quente na padaria da esquina. Ana gostava de café bem forte para acordar e naquele hotel só se fazia café fraco, então Pedro foi na padaria da esquina. Ele saiu de lá saltitando de felicidade, pela primeira vez levaria café na cama para alguém que realmente amava. E Ana dormia sorridente ainda sentindo pelo corpo o prazer que sentiu durante a noite. Antes de sair Pedro deu um beijo em Ana e prometeu não demorar. Não queriam ficar nem um segundo sem se tocar.
Eles estavam tão felizes que Ana não conseguia entender a palavra “infelizmente” que vinha do outro lado da linha telefônica. Pensou e pensou. Decidiu levantar da cama se arrumar para quando Pedro chegasse. Queria estar linda e tinha que se arrumar rápido pois Pedro prometeu não demorar. “Só pentear um pouco o cabelo e lavar o rosto, isso não demora”. Então Ana se levantou e subitamente todas as palavras ditas ao telefone fizeram sentido. Suas pernas ficaram fracas. Ana caiu no chão e chorou.

No comments:

Post a Comment