Monday, February 18, 2008

Relato de uma noite que deveria ter sido como outra qualquer

Bibi e Titi estavam em um ponto de ônibus na rua Jardim Botânico. Titi apenas acompanhava a amiga pois ela morava nas redondezas. Bibi queria pegar um ônibus para a Gávea. Era uma noite quente de verão. As duas conversavam coisas sem importância. Às vezes ficavam em silêncio, aquele silêncio um pouco desconfortável.
Foi num momento de silêncio desses que uma moto andando em pouquíssima velocidade se aproximou delas. O motoqueiro colocou a mão na cintura como se fosse tirar alguma coisa. As duas por alguns segundos pensaram em se tratar de um assalto. De repente o motoqueiro jogou em cima delas, para ser mais exata jogou na cara delas, um monte de jornais enrolados, e saiu correndo com sua moto. As duas ficaram num certo estado de choque. Abaixaram e cada uma pegou uma cópia do tal jornal: Tribuna da Imprensa. As duas começaram a rir. Então o motoqueiro voltou e disse para elas: "Leiam esse jornal. É muito importante ler. Ler faz bem."
As duas não conseguiram mais parar de rir. Tinham acabado de levar uma jornalzada na cara e um conselho educativo.
Continuaram rindo à espera do ônibus. Um carro grande da Globo parou na frente delas. Alguns segundos e nada aconteceu. As duas se entreolharam. Eis que uma equipe de filmagem saiu rapidamente do carro. O cinegrafista ligou a câmera. O repórter pegou seu microfone e começou a entrevistar as duas moças. Elas não conseguiam mais parar de rir. O repórter disse sobre o que era a matéria: falta de luz nas ruas da Zona Sul. Mais risos. O repórter insistiu na entrevista. Bibi e Titi, em meio a risos, disseram que naquele momento seria impossível, que elas não conseguiam parar de rir. A equipe de filmagem desistiu e foi embora.
As duas voltaram a esperar o ônibus. Ele chegou e Bibi fez sinal. O ônibus parou, Bibi entrou e seguiu para Gávea. Titi foi andando até sua casa. A noite acabou.

2 comments:

  1. só pra dizer que esse é baseado em fatos reais, quase que uma cópia fiel do que aconteceu naquela noite.

    ReplyDelete
  2. hauhauhauha
    bizarro!


    ps: estou me sentindo inconveniente, por favor me ligue quando puder e queiser marcar a edição.
    =/

    beijos

    ReplyDelete