Thursday, January 14, 2010

Agora sou simplesmente eu. Ser eu dá trabalho. As pessoas não entendem e eu tenho que me explicar e repetir tudo. E daí elas dizem que ser eu não é bom, que eu devia ser mais assim ou mais assado. Que o mundo não sabe lidar com esse meu jeito.

Ser simplesmente eu é não seguir certas convenções da sociedade que na minha cabeça não fazem o menor sentido, mas que as pessoas cismam em seguir. É ter opiniões que a maioria não compartilha, e não aceita. É pensar demais e chegar a muitas conclusões. É racionalizar o sentimento e sentimentalizar o pensamento. É poder ser confusa e seguir impulsos e me atirar ou me calar. É viver no mundo da lua, porque esse daqui não me compreende e não me aceita.

Sim. Ser simplesmente eu dá muito mais trabalho.

1 comment:

  1. "É racionalizar o sentimento e sentimentalizar o pensamento" - É o politicamente correto varrendo as diferenças. Tudo é possível, só não se comprometa, e se possível não me conte. Afinal, da vida só levo o que eu acredito ser leve... só resta saber no que as pessoas de fato acreditam. Eu posso dizer que acredito em pessoas como você, e se um dia você ganhar um planetinha, me convida que quero ser sua vizinha lá também.

    ReplyDelete