Saturday, November 08, 2008

Irmãos ou o protótipo da família moderna

8 irmãos tem na minha família. Mas não são todos irmãos de todos. Eu tenho um irmão que tem um irmão que tem uma irmã que por acaso tem o mesmo nome que eu, Beatriz.
De sangue eu tenho 4 irmãos, 2 meninas e 2 meninos, muito bem equilibrado. 2 desses 4 tem irmãos por si próprios. E em 1 dos casos os irmãos tem irmãos. Daí começa a grande confusão!
Fico sempre pensando na minha árvore genealógica e é muito complicado desenhá-la. Mil ramificações.
Nessa confusão toda de todos os irmãos só 2 são do mesmo pai e da mesma mãe. Eu e o Gil. O que na real não significa muito. O que significa é o fato de termos idade muito próxima e termos dividido quarto por muitos anos, e termos sempre sido unha e carne, amigos de verdade.
Mas não, ninguém se ama mais ou menos. É todo mundo irmão! Ou não. rs Mas tudo bem porque os que são mais próximos e não são irmãos chamamos de irmãos do coração. É isso que conta.

E aí está o protótipo da família moderna. Uma grande confusão de irmãos!!!

No comments:

Post a Comment