Friday, September 01, 2006

Divagações sobre Guarda-chuvas

Hoje eu estava divagando com meu irmão sobre guarda-chuvas. Você já perdeu um guarda-chuva? Claro que sim! Todo mundo já perdeu um guarda-chuva. Mas a pergunta que nos intrigava essa manhã era: você já achou um guarda-chuva? Alguém já achou um guarda-chuva??? NÃO! Nunca vimos ninguém achar um guarda-chuva. Se todo mundo já perdeu um guarda-chuva mas ninguém nunca achou um, então para onde vão todos os guarda-chuvas perdidos?!?!?!?
Chegamos a brilhante conclusão que os guarda-chuvas perdidos são abduzidos para um Universo Paralelo, tipo um mundo dos guarda-chuvas. Nesse mundo só chove. Os guarda-chuvas estão sempre abertos e só se fecham quando vão dormir. É um mundo onde os guarda-chuvas são muito felizes. Eles se casam e tem filhos. Esses filhos quando crescem um pouquinho são mandados para o nosso mundo para ver como é ser o guarda-chuva de outra pessoa, para ganhar maturidade e ver como é viver nesse mundo cruel dos homens. Daí quando eles aprendem tudo que tem para aprender, se tornam guarda-chuvas maduros são perdidos pelos seus donos e aí abduzidos de volta para o lugar de onde vieram: O Mundo dos Guarda-chuvas.
E é por isso que ninguém nunca acha um guarda-chuva perdido!!!

2 comments:

  1. Será que existe um mundo das meias perdidas? Não o par inteiro...mas de um pé só??

    ReplyDelete
  2. Já se perguntou, como num século que se constrói carros tetracombustíveis, rouba-se planetas e esconde-se dólares em paraísos fiscais, um quarda-chuva é totalmente obsoleto. Me revolta não terem criado nada mais eficiente e prático.

    Por isso nunca comprei um guarda-chuva na vida. Pela revolta com os ciêntistas e agora, pq sei que ele será abduzido de volta ao seu mundo.

    O que vc e seu irmão tomaram?

    ReplyDelete