Thursday, March 17, 2011

Deixo estar.

Haviamos chegado a um entendimento: você não me quer, eu te esqueço, e agora seremos amigos. Ponto final. Ou não.
Nesse entendimento eu mergulhei de cabeça, já que não podia mais mergulhar em você. Eu subi a rua, segui os trilhos e te deixei lá. Voltei solitária, pensativa e calma. Eu tinha entendido. Aceitado a nova condição que me impôs. Dei uma volta maior, continuei a seguir os trilhos, só para sentir por mais tempo aquela calma sensação de aceitação do não. Não.
E de repente, não mais que de repente, você me pega e me abraça e me beija. Você descumpriu nosso entendimento. Você me fez desentender tudo e desci a rua escorregando pelos trilhos, correndo. Com medo. Eu entendi e desentendi tudo em frações de segundos e, agora, confusa prometo a mim mesma que não vou mais tentar entender. Deixo estar. Simplesmente estar.

2 comments:

  1. Super, é tudo como o pagode: " deixa acontecer naturalmente". Por mais estranhos que seja, entender o porque de não se entender nada é um conhecimento de grande estima.

    ReplyDelete